Carnaval 2005 em São Paulo
ROTARY - Dar de Si Antes de Pensar em Si
EMAILs RECEBIDOS

marlene_manso <marlene_manso@uol.com.br> segunda-feira 07/02/2005 00:41

Companheiros: Com permissão do autor, seguem, abaixo, trechos do relato de Carlos Alexandre Theodoro, do Rotaract Duque de Caxias - D.4570, enviado pa. a Lista de Rotaract.

 

Afetuosas saudações rotárias.

Marlene Manso

RCRJ Botafogo - D.4570

Classificação: Ensino de Idioma

 

 

Nova Iguaçu, 6 de fevereiro de 2005

Aloha Galera !!!

Bom, como havia falado há um tempinho atrás sobre o desfile das Escolas de Samba, principalmente do G.R.C.E.S. Leandro de Itaquera que vinha com o enredo sobre o Centenário do Rotary, estou enviando este e-mail para contar a todos como foi o desfile...

Os próprios carnavalescos disseram que levar um tema como o do Rotary pra avenida é um desafio, e o Leandro de Itaquera é expert nisso.

....o Rotary local só deu apoio 1 semana antes do Carnaval. ... Que gafe!........ uma escola homenageando o Rotary, principalmente em seu Centenário, deveria ter sido apoiada desde o início, mas não iremos julgar, em virtude de não conhecer os "dois lados da moeda"!!!

Bom, o desfile começou por volta das 6:30 da manhã de domingo... Veio com uma comissão de frente: As Bruxas, simbolizando as pessoas que gostam de aparecer através da Bondade alheia.

O Carro Abre-Alas, nomeado "Dádiva de Deus", trouxe os Quatro Elementos, e o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira trazia uma bandeira onde estava estampada a roda dentada.

Comentários rolaram à solta entre os apresentadores, junto com Maurício Kubrusly e Leci Brandão: "As fantasia estão perfeitas, bem detalhadas, estão lindos!!!"

Teve a ala da Ganância, onde todas as fantasias eram revestidas de amarelo (o Ouro!)

O 2º Carro foi interessante: nomeado "A ciência e o juízo final", tinha uma cobra de duas cabeças (simbolizando a Traição) e um dragão (Falsidade e Inveja).

Até aí as fantasia eram sobre a ingratidão humana.

A Bateria vestia a fantasia "Os guardiões do mundo", com uma ornamentação em forma de globo terrestre sobre a cabeça.

A ala das Baianas... SHOW DE BOLA !!! Entitulada "Dar de si, antes de pensar em si", significando a solidariedade, onde havia baianas ricas e baianas pobres juntas,  oferecendo, simbolicamente, um copo d'água solidariamente. Foi um lindo contraste na visão área (do helicóptero da Rede Globo).

Outra ala foi a "Caridade", onde vários componentes vinham sentados em cadeiras de rodas, e, atrás, outras pessoas, simbolizando a Luz, empurravam as cadeiras...

A Ala "Miséria em qualquer canto", com trapos, simbolizava a pobreza...

Um coisa que até agora não entendi o porquê foi um Carro entitulado "Os ideais de Paul Harris", que continha a Estátua da Liberdade com os olhos vendados. Será que tem o mesmo significado do símbolo da Justiça, uma mulher com a espada na mão e olhos vendados, só que no sentido da liberdade a qualquer povo ??? Não sei!

Vieram, a seguir, os Projetos, onde tinha uma ala representando a UNICEF e a ONU. E um carro: "O mundo radicalmente em ação" mostrando os esportes radicais e, num balão, os símbolos das campanhas de combate ao câncer de mama e combate ao uso de drogas.

O último carro (Carro do Centenário) trazia uma enorme roda dentada (símbolo rotário) dentro de uma armação global.

Na arquibancada teve bastante agitação; o desfile em si foi muito bonito.

Lembrando que, no ano passado, o GRCES Leandro de Itaquera foi o 12º colocado e, de acordo com as pesquisa de notas feita pela Rede Globo, a primeira colocada deste ano foi a Vai-Vai, com 9,5 pontos, e o Leandro de Itaquera ficou em 9ª colocação, com 9,2 pontos...

Vamos esperar agora na terça-feira a apuração, para saber a grande vencedora e em que posição ficou o Leandro de Itaquera que homenageou o Centenário do Rotary...