Embora se tenha muitas boas opções de acesso para se chegar ao
Tatuapé, não é difícil de se prever uma certa saturação das vias de acesso a médio
prazo. As
entidades comunitárias da região, atenta a todos os fatores que afetam o
desenvolvimento, já desenvolvem diligências no sentido de viabilizar a construção de
novas vias de acesso.
Uma nova ponte sobre o rio Tietê
vai permitir o acesso fácil ao Tatuapé dos moradores, hoje ilhados, o Parque Novo Mundo.
A conexão da nova ponte ao viaduto Curuçá sobre a rodovia Presidente Dutra vai permitir
o acesso dos moradores da Vila Maria e Vila Guilherme, bairros tradicionais porém carente
de investimentos.
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Um novo viaduto sobre a Radial Leste, Metrô e EMTU, vai aproximar
a região conhecida como Baixo Tatuapé aos novos pólos de atração comercial que
floresce no Jardim Anália Franco. A canalização do Córrego Rapadura vai aproximar os bairros
vizinhos do Carrão e Vila Manchester.
Um novo viaduto na avenida Salim
Farah Maluf que passe por cima das avenidas Sapopemba, Regente Feijó e Vereador Abel
Ferreira vai abrir um novo acesso a bairros que foram separados do Tatuapé quando foi
implantado o Minianel Rodoviário. (Uma obra totalmente estranha ao Uso e Ocupação
Local). Assim, serão novamente aproximados os bairros de Água Rasa, Quarta Parada, Vila
Bertioga, Vila Bertioga, Mooca e Alto da Mooca.
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