|
|
|
Banheiros, Lavanderia, Cozinha e outros locais onde há uso de água podem apresentar um leve mal cheiro. A umidade do ar, a falta de incidência profilática da luz solar rica em raios ultravioleta que eliminam os germes e bactérias são fatores naturais que propiciam a formação de mal cheiro dentro de casa.
Vazametos, infiltrações, encanamentos defeituosos, aparelhos sanitários mal instalados, falta de arejamento e muitos outras causas produzem o mal cheiro e algumas vezes o cheiro é tão forte que chegam a causar irritações nas pessoas pelo teor do odor fétido que saem de ralos, pias, lavatórios, tanques e outros locais nem sempre fáceis de serem detectados como as juntas de pisos e azulejos.
O engenheiro Roberto Massaru Watanabe, que faz vistoria em casas e apartamentos há mais de 35 anos, mostra as causas mais comuns e dá a receita para solucionar esses problemas.
Na figura abaixo, clique no botão do CHeiro para ver mais detalhes sobre as causas e soluções. Veja como o site está estruturado
\RMW\habitabilidade\FCabertura.htm em 09/11/2010, atualizado em 01/01/2016 .