Prezados companheiros do grupo GEROI-Brasil:
O UFANISMO - 2 |
||
" O Nascimento da Brasilidade" é um fato raro. Muito raro.
Entendo como BRASILIDADE o sentimento (expontâneo) de amor ao Brasil.
Os recentes episódios violentos ocorridos no Estado de São Paulo e, em particular, na Cidade de São Paulo disseminando o terror a toda uma população civil, de forma gratuita, contínua, madrugada a dentro são provocações que resultam, principalmente, da omissão dos poderes públicos.
Desde a noite de sexta-feira vinham ocorrendo ataques a Delegacias de Polícias e postos da Polícia Comunitária.
Esses ataques prosseguiram durante o dia de sábado e domingo.
Como era um caso reincidente, a população estava tranquila pensando ser uma briga DELES e que, como das outras vezes, nada afetaria a rotina de suas vidas.
Mas, na manhã da segunda-feira, talvez até por um fato isolado, uma Agência Bancária, um Shopping Center e uma Estação do Metrô foram atentadas. Felizmente sem vítimas.
A grande imprensa, em vez de trazer a público declarações do Poder Público para tranquilizar a população, noticiou os fatos como o prenúncio de uma onda de terrorismo, como o princípio de uma guerra civil.
Não deu outra. Por iniciativa própria, toda a população resolveu abandonar o trabalho e ir para casa. Foi um caos no transporte público. Mães preocupadas com os filhos na escola, pais preocupados com seus parentes. Os telefones com linhas congestionadas não conseguiam trazer a tranquilidade a todos.
As autoridades continuaram nos seus refúgios. Por incrível que possa parecer, o Secretário da Segurança Pública não ocupou o noticiário em nenhum instante.
Todos esses fatos, amplamente noticiados em veículos de comunicação de todo o mundo, jogou São Paulo e o Brasil num profundo poço de vergonha.
Foi um tiro quase mortal em nossa Brasilidade.
Prossiga vendo o UFANISMO-3.
<INÍCIO> <UFANISMO 1> <UFANISMO 2> <UFANISMO 3> <UFANISMO 4> <UFANISMO 5> <UFANISMO 6> <UFANISMO 7> <UFANISMO 8> <ULTIMO>
<UFANISMO 9> <UFANISMO 10> <UFANISMO 11>
Página atualizada em 09/05/2009
Esta é uma página
pessoal que contém uma opinião essencialmente pessoal a cerca do tema Ufanismo. As opiniões são, no fundo, "provocações" feitas aos nobres companheiros rotarianos e também àqueles que trabalham de forma voluntária para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e são baseadas em contatos, estudos e experiências pessoais e vale-se da liberdade proprocionada pela WEB. Ninguém é obrigado a aceitar, nem se pretende afirmar que as opiniões aqui colocadas sejam verdadeiras. Agora, se você gostou, pode imprimir, copiar e divulgar à vontade - o endereço é www.ebanataw.com.br/ufanismo. Watanabe é engenheiro e como tal participou do projeto das grandes obras da engenharia nacional como a Rodovia dos Imigrantes e as hidrelétricas de Ilha Solteira, Itaipú e Tucurui. Nesses empreendimentos, adquiriu muita prática no planejamento, treinamento e condução de grandes equipes. Ele anda meio indignado com alguns exageros cometidos por alguns políticos brasileiros e deseja ver a luz no fim do túnel trilhando uma via lastreada em respeito, valores familiares, liberdade de sonhar e a esperança de um amanhã melhor. Se você também procura essa luz, veja a Carta de Princípios em www.ebanataw.com.br/carta. |
RMW\GEROI\ufanismo2.htm em 21/07/2006, atualizado em 09/05/2009 .