Prezados companheiros do grupo GEROI-Brasil:
O UFANISMO 9 - "Nem uma única linha" |
||
alguns companheiros reclamam que não há divulgação do Rotary na grande mídia, que a comunidade e a população em geral desconhecem os trabalhos que o Rotary desenvolve no Brasil através dos seus 2.229 clubes.
Tenho estado preocupado com a questão do Civismo, do respeito à coisa pública, da cidadania e da dignidade do povo brasileiro e, desde meu ingresso em Rotary, em 29/06/1993, venho desenvolvendo ações de resgate do Orgulho Brasileiro, como é caso do projeto O Renascer do Civismo.
Mais recentemente, com os episódios do Mensalão e Sanguessugas, montei uma série de artigos procurando mostrar que as questões envolvendo do Civismo são complexas e devem ser enfocads sob diversos ângulos e pontos de vista.
Preparei, então, 8 artigos que lancei, passo a passo um de cada vez desde o dia 10 de agosto como se fosse uma contagem regressiva.
Ainda ontem à tarde, preparei um artigo "lembrete" sobre o dia de hoje.
Hoje, em que deveríamos estar comemorando o DIA DA PÁTRIA, folheei, como de hábito, os jornais de grande circulação (pelo menos por aqui) e tive uma grande surpresa altamente decepcionante.
Os jornais FOLHA DE S.PAULO e O ESTADO DE S.PAULO não dedicam uma única linha ao dia da Pátria na edição do Dia da Pátria, na edição comemorativa do Dia da Pátria.
Aliás, justiça seja feita. O jornal FOLHA DE S.PAULO se dá ao trabalho de colocar, meio que timidamente, o desenho da bandeira brasileira no canto do cabeçalho com a palavra INDEPENDÊNCIA sob ele.
Ora, eu já tinha chegado à conclusão que se dependesse das escolas brasileiras (seja pública ou privada) o resgate do Civismo talvez nunca viesse a acontecer.
Restava então os jornais de grande circulação, principalmente estes que vira e mexe estão bradando para todos os lados de guardiões disso e daquilo.
Companheiros! Estamos no fundo do poço e não consigo identificar essa matéria fétida que nos sufoca e impede que enxerguemos uma saída. A luz tênue que havia no fim do túnel acabou de se apagar.
Prossiga vendo o UFANISMO-10.
<INÍCIO> <UFANISMO 1> <UFANISMO 2> <UFANISMO 3> <UFANISMO 4> <UFANISMO 5> <UFANISMO 6> <UFANISMO 7> <UFANISMO 8> <ULTIMO>
<UFANISMO 9> <UFANISMO 10> <UFANISMO 11>
Página atualizada em 09/05/2009
Esta é uma página
pessoal que contém uma opinião essencialmente pessoal a cerca do tema Ufanismo. As opiniões são, no fundo, "provocações" feitas aos nobres companheiros rotarianos e também àqueles que trabalham de forma voluntária para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e são baseadas em contatos, estudos e experiências pessoais e vale-se da liberdade proprocionada pela WEB. Ninguém é obrigado a aceitar, nem se pretende afirmar que as opiniões aqui colocadas sejam verdadeiras. Agora, se você gostou, pode imprimir, copiar e divulgar à vontade - o endereço é www.ebanataw.com.br/ufanismo. Watanabe é engenheiro e como tal participou do projeto das grandes obras da engenharia nacional como a Rodovia dos Imigrantes e as hidrelétricas de Ilha Solteira, Itaipú e Tucurui. Nesses empreendimentos, adquiriu muita prática no planejamento, treinamento e condução de grandes equipes. Ele anda meio indignado com alguns exageros cometidos por alguns políticos brasileiros e deseja ver a luz no fim do túnel trilhando uma via lastreada em respeito, valores familiares, liberdade de sonhar e a esperança de um amanhã melhor. Se você também procura essa luz, veja a Carta de Princípios em www.ebanataw.com.br/carta. |
RMW\GEROI\ufanismo9.htm em 07/09/2006, atualizado em 09/05/2009 .